quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sest Senat Natal (RN) forma 50 jovens no projeto Primeira Habilitação


Sest Senat Natal (RN) forma 50 jovens no projeto Primeira Habilitação
A unidade do Sest Senat de Natal (RN) formou na sexta-feira (3) as duas primeiras turmas do projeto Primeira Habilitação. Agora os 50 alunos que participaram do Curso de Qualificação (50 horas/aulas) serão encaminhados agora para os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Mais duas turmas com 25 alunos cada já estão sendo formadas para os turnos da tarde e noite.

O programa nacional prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, a 50 mil jovens brasileiros de baixa renda. De acordo com a coordenadora Ladijane Sarmento, os alunos vão receber um certificado e serão encaminhados para darem início ao processo das aulas práticas e legislação de trânsito. “As turmas vão sendo formadas na medida que vamos encaminhando os alunos para os CFCs”, avisa Ladijane.

O programa vai beneficiar mais de 500 jovens no Rio Grande do Norte, todos que preencheram os pré-requisitos da inscrição realizada no ano passado. Conforme o diretor do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas, o projeto Primeira Habilitação visa atender uma demanda do mercado de transporte. “As empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais e a ideia é suprir essa carência, oferecendo não só a primeira habilitação como dando continuidade a formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais, viabilizando a mudança de categorias”, explica Jefferson.

O estudante Ricardo Silva Oliveira, de 24 anos, entrou no projeto da Primeira Habilitação com o objetivo de carreira profissional de motorista. “Esse programa do Sest Senat é uma oportunidade ímpar para o crescimento profissional do jovem brasileiro, que tem aqui uma grande chance de inclusão social e inserção no mercado de trabalho. Através dele pretendo seguir a carreira de motorista profissional”, disse Ricardo.

Via Sest senat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões