terça-feira, 11 de julho de 2017

Pragas de caramujos são registrados em Montanhas RN

Em contato com o blog, recebemos a informação de uma praga de caramujos africanos localizado em grande quantidade na principal lagoa da cidade de Montanhas RN, aonde, em dias anteriores, testemunhamos o fato.

O fato foi registrado no quintal da casa de dona Aliete, cujo uma grande quantidade de caramujo de especie africana são encontrado semanalmente e são bastante visto em rios e lagoas com pouca quantidade, mais não sabemos ainda a causa de tanto descontrole desta praga.
Para titulo de curiosidade, esta especie pode, e muito, causar danos a saúde humana. Contudo, estar sendo registrado aqui para que os órgãos competentes se tomem ciente do caso para que tomem providencia ao mais rápido possível.

Enquanto isto, a limpeza nos quintais afetados estão sendo feito de forma semanal pelos moradores que moram ao redor da lagoa. Os caramujos africanos estão sendo recolhidos e colocando em si cal branco e/ou sal e em seguida são enterrados.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões