quinta-feira, 13 de outubro de 2016

As carreiras preferidas por homens e por mulheres no Brasil

Pedagogia é o curso mais popular entre as mulheres no Brasil, ao passo que direito é a carreira preferida pelos homens. A informação consta no Censo da Educação Superior 2015, que acaba de ser divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com base em dados do ano passado, o levantamento identificou as graduações com maior número de matrículas no país. Somados os alunos dos gêneros feminino e masculino, os campeões de popularidade são direito, administração, pedagogia e ciências contábeis. Esses mesmos cursos ocupam o topo do ranking desde 2009 — o que varia é a posição de cada um.

A lista das profissões preferidas pelas mulheres é dominada por graduações em humanidades, como pedagogia e direito, ou formações ligadas à saúde, como enfermagem e fisioterapia. Já no ranking dos cursos com mais homens matriculados aparecem com destaque disciplinas de exatas, como engenharia e tecnologia. Veja a seguir as tabelas com as carreiras favoritas pelos brasileiros de cada gênero, segundo o Inep:

Via: Blog Tenente Laurentino Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões