segunda-feira, 4 de abril de 2016

Whatsapp lança novos recursos; saiba quais são e como usar

No mundo da tecnologia, a cada dia surgem inovações. O Whatsapp, aplicativo de conversas que caiu no gosto dos brasileiros, lançou recentemente mais um recurso para dinamizar o bate-papo. Agora é possível, usando o aplicativo, usar ferramentas para deixar seu texto em negrito, itálico ou rabiscado. 

Para fazer isso com algumas palavras, é preciso usar os códigos pré-estabelecidos: Negrito: O texto ficará em negrito se você abrir e terminar o trecho a ser destacado com o símbolo * (asterisco). Então, se você quiser destacar, por exemplo, a palavra whatsapp é só escrever *whatsapp* que ela aparecerá na conversa assim: whatsapp, após você enviar o conteúdo. Itálico: 

O mesmo procedimento serve para o texto em itálico. O que muda é o símbolo. Nesse caso, deve-se usar o _ (underline). 

Então, se quiser colocar whatsapp, por exemplo, em itálico é só escrever whatsapp_ que aparecerá whatsapp. Rabiscado: O símbolo para rabiscar um trecho é o ~ (acento til). O sistema é o mesmo. Como estamos usando de exemplo a palavra whatsapp, se você quiser colocá-la rabiscada, é só escrever ~whatsapp~ que ela aparecerá whatsapp . 

Além de palavras, é possível destacar frases ou até mesmo textos inteiros, mas é preciso colocar os comandos no início e no final da frase e não de cada palavra. A novidade, por enquanto, só está disponível para o sistema iOS. Nos próximos dias, também deverá ser atualizado para android.

Via Blog tenente Laurentino Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões