segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CBTU quer ampliar linha férrea até Nísia Floresta e São José de Mipibu

Superintende regional da CBTU se reuniu com o governador em exercício nesta segunda-feira (29) (Foto: Rayane Mainara)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quer ampliar a linha férrea na Grande Natal. Nesta segunda-feira (29), o superintende regional da CBTU apresentou governador em exercécio, Fábio Dantas, a proposta de implementar a linha Branca nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta.
O projeto requer um investimento de mais de 152 milhões de reais e inclui a construção de oito novas estações e a compra de mais três composições de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). “É um plano muito importante para o desenvolvimento dos municípios envolvidos até porque ampliará os seus potenciais turísticos. A população também ganhará com a mobilidade. O Governo tem total interesse neste projeto e, para isso, contamos com o apoio da bancada federal”, destacou Fábio Dantas.
Leonardo Diniz explicou que a obra depende da liberação de recursos do Ministério das Cidades. “Viajo amanhã para o Rio de Janeiro para apresentar esse estudo ao presidente da companhia que já apoiou a ideia. Agora dependemos inicialmente da verba de dois milhões de reais para criar o projeto executivo”, disse.
O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, acredita que o projeto vai beneficiar a população da cidade. “A população que vai trabalhar em Natal diariamente passará a usar o VLT, diminuindo custos com passagens, combustível e tempo de viagem”, comentou
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões