terça-feira, 22 de setembro de 2015

Região nordeste poderá sofrer racionamento de energia durante o verão

Com a queda acentuada do consumo de energia ao longo do ano, a situação geral do sistema elétrico brasileiro é satisfatória, mas o panorama do Nordeste, isoladamente, é alarmante.

De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível médio de armazenamento das hidrelétricas da região já recuou mais de 2,5 pontos percentuais em setembro, ficando abaixo de 16%.

A hidrelétrica de Sobradinho, no rio São Francisco, responsável por 58,2% da capacidade de acumulação de água das usinas do Nordeste, está com 10% de armazenamento.

Blog Tenente Laurentino Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões