segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ex-prefeito de São José do Campestre é condenado pela Justiça Federal

O ex-prefeito do município de São José do Campestre, Laércio José de Oliveira, foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, por crimes tipificados na Lei de improbidade administrativa. Segundo a acusação, Laércio celebrou o convênio nº 2886/2001, com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 86.674,50, cujo objetivo era a ampliação do Hospital Municipal Maternidade Maria Vicência de Souza.

Após fiscalização, o Tribunal de Contas da União constatou-se que foi feito o pagamento a empresa contratada, quando apenas 25% da obra estava executada, e que, só foi executada 45% dos serviços previstos. Diante desses fatos, após denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito foi condenado em solidariedade com a empresa a ressarcir ao município, a importância de R$ 13.185,62 atualizados até 07 de fevereiro 2007, suspensão dos direitos políticos por seis anos, proibição de contratar com poder público por cinco anos.

Do Blog Tenente Laurentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões