quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Baleia cachalote encalha e morre em área da praia de Barra de Cunhaú, RN

Uma baleia da espécie Cachalote morreu após encalhar em área da praia de Barra de Cunhaú, no Litoral Sul do estado. A espécie é comum naquela região e pode chegar a 25 metros de comprimento.
De acordo com Marília Gomes, técnica ambiental do Grupo de Pesquisa e Conservação de mamíferos aquáticos (Ecomar), o procedimento de retornada da carcaça do animal só será concluído nesta quarta-feira (23) em virtude da maré estar muito alta.
Segundo ela, ainda não é possível precisar a causa da morte. Após ser desencalhada a carcaça da baleia ficará sob responsabilidade do município onde ela foi encontrada que deverá realizar os procedimentos para que o animal seja enterrado.
Antes disso, será colhido material biológico do animal para estudos científicos e a biometria com a retirada de todas as medidas do mamífero.
Com informações do Portal Noar, matéria do Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção leitor.

Cada comentário realizado pelo leitor assumirá as suas devidas autorias, sendo assim, se responsabilizando pelo que expõem neste espaço. Para melhor imparcialidade, não afirmamos, acrescentando ou endossamos comentários feito por você leitor.
Caso aja comentários maldosos de baixo calão poderão ser removidos assim que percebido pelo editor do blog. Acreditamos que os seus comentários sejam de muita importância, pois, sabemos que este blog estar atendendo as expectativas esperada e podemos melhorar mais ainda através de suas opiniões